Todos valores das compras vão direto para as comunidades.

Aromaterapia e Óleos Aromáticos

 

ecoturA Aromaterapia é parte da Medicina Naturalista, sendo uma terapia complementar que faz uso de óleos essenciais 100% puros, de origem vegetal, através de massagens, aromatização do ambiente, banhos, compressas, inalação e uso interno sempre com acompanhamento de um profissional especializado. O uso adequado dos óleos aromáticos auxilia na prevenção e no tratamento de doenças promovendo a saúde física, emocional e vibracional o indivíduo e do ambiente.

Hoje podemos comprovar de forma científica os poderes dos óleo essenciais elaborados pela Natureza.
É através da qualidade desses produtos que vivemos bons momentos, melhoramos nosso bem estar, humor, saúde física, emocional e energética.

Apreciamos Óleos Essenciais em:

• Aroma- cosméticos;
• Perfumes Naturais;
• Aroma-massagem;
• Aromatização de ambientes;
• Feng Shui;
• Defumação;
• Culinária.

Para saber mais sobre Aromaterapia e Aromaterapeutas consulte a ABRAROMA, Associação Brasileira de Aromaterapia e Aromatologia: www.aromaterapia.org.br

Os óleos produzidos e comercializados pela AVIVE são 100 % puros e de origem vegetal.

Óleos essenciais

Óleos essenciais são também chamados óleos “voláteis” ou “etéreos”.
“Etéreo” vem do grego “aither” e significa “ares celestes” ou “amplitude do céu” . Os alquimistas chamaram os óleos essenciais de “quinta essência”. “Essencial” também significa “substancial”, e no caso dos óleos descrevendo “essência” e força vital – a alma das plantas. OE são produzidas em estruturas secretoras especializadas em flores, sementes, frutos, folhas, galhos, raízes, cascas, resinas, bulbos ou madeira, sendo responsáveis pelo cheiro característico que certas plantas exalam, com o qual querem atrair ou repelir insetos.
A constituição química de cada óleos essenciais pode variar muito, porém eles têm algumas propriedades físicas em comum: Todos tem cheiro – são altamente inflamáveis – não podem ser ingeridas – irritam as mucosas – não são solúveis em água – são líquidas em temperatura de ambiente e devem der guardadas em frascos de cor âmbar para uma melhor conservação e protegê-las da luz do Sol. São os principais métodos de extração: destilação por arraste de vapor – compressão – extração com solvente – Enfleurage (processo antigo, utilizando sebo).

Óleos Vegetais Fixos

Também chamados óleos graxos ou gordurosos, esses óleos são obtidos por compressão de sementes em prensas hidráulicas, sendo produtos importantes utilizados pelas indústrias cosméticas, nutricionais e farmacêuticas.

Voltar