Todos valores das compras vão direto para as comunidades.

Iniciativas Socioambientais

Todas ações aqui desenvolvidas são capazes de suprir as necessidades da atual geração, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.

asmelcAgricultura Familiar e Orgânica

A agricultura familiar é normalmente praticada por pequenos agricultores ou proprietários rurais e como o nome diz é uma atividade realizada por toda a família, pois não exige força física em todas as suas etapas, assim é comum até as crianças participarem. Este tipo de agricultura estabelece um modelo justo e uma melhor distribuição de renda, já que diferente da agricultura patronal, o agricultor é também o proprietário de sua terra. Para saber mais clique aqui.

 

 

iraquaraBiojóias

É a arte de fazer adornos (brincos, colares e pulseiras) utilizando materiais naturais, tais como: sementes, folhas, palha, fibra, cascas e outros. As peças são confeccionadas de forma criativa e com um enorme respeito à natureza, sendo coletadas somente sementes maduras sem impactar a natureza. As biojóias podem ainda ser misturadas com pedras preciosas. A atividade de Confecção de Biojóias é uma Iniciativa Socioambiental por que gera renda para as populações locais e conserva o meio-ambiente. Ela também valoriza a diversidade da flora brasileira e a identidade cultural dos povos amazônicos.  Para saber mais clique aqui.

 

mmibCosméticos

A produção de Cosméticos é uma atividade sustentável, não agride a natureza e gera renda para as populações locais. A arte de produzir cosméticos é totalmente natural (não envolve produtos químicos). A ASMELC – Associação dos Meliponicultores de Curuçá utiliza em sua produção ingredientes extraídos da natureza, tais como: própolis, argila, mel, erva doce, extratos medicinais, algas marinhas e etc. Para saber mais clique aqui.

 

 

mangue_ecoturEcoturismo de Base Comunitária

Ecoturismo de Base Comunitária é um tipo de turismo alternativo e consciente que conserva o meio-ambiente e gera renda para as comunidades locais. O Ecoturismo se baseia em manter o local em seu estado primitivo, protegendo a vegetação, as espécies de plantas e os animais que habitam a região, sem retirá-los de seu habitat natural, sem qualquer manipulação ou interferência, deixando tudo como de fato é, de modo honesto e genuíno, para que o turista tenha experiências autênticas. Para saber mais clique aqui.

 

 

AromaterapiaAromaterapia e Óleos Aromáticos

 A Aromaterapia é parte da Medicina Naturalista, sendo uma terapia complementar que faz uso de óleos essenciais 100% puros, de origem vegetal, através de massagens, aromatização do ambiente, banhos, compressas, inalação e uso interno sempre com acompanhamento de um profissional especializado. O uso adequado dos óleos aromáticos auxilia na prevenção e no tratamento de doenças promovendo a saúde física, emocional e vibracional o indivíduo e do ambiente. Para saber mais clique aqui.

 
 
 
 
 

mangue_ecoturMeliponicultura

Embora quase todo mundo saiba o que é Apicultura, quase ninguém ouviu falar de Meliponicultura. A Meliponicultura é assim como a Apicultura o nome dado a atividade de criação racional de abelhas, a única diferença está na espécie de abelha. No caso da Meliponicultura são criadas abelhas chamadas meliponíneos, nativas do Brasil e no caso da Apicultura são criadas abelhas de ferrão africanas, introduzidas no Brasil no período colonial.  Para saber mais clique aqui.

 

 

 

mangue_ecoturPapel Artesanal

Produção de papel artesanal é a arte de fabricar papel da fibra extraída do caule da bananeira. Em alguns casos, como o do MMIB Movimento das Mulheres das Ilhas de Belém, utiliza-se a parte do tronco da bananeira que seria descartada.Para saber mais clique aqui.